sábado, 16 de outubro de 2010

O olhar é algo que me fascina, me encanta, às vezes até me perturba, mas sempre me atrai. É um mistério e uma revelação ao mesmo tempo. Carrego no arquivo das minhas lembranças o olhar sincero do meu pai, que sempre foi referência em minha vida. Muitas vezes, ele não precisa dizer nada para me aprovar ou repreender, basta um olhar e eu entendia tudo. Aliás, meu pai é um homem de poucas palavras e poucos gestos, mas muito amor. Para compreendê-lo melhor, fui desde cedo treinada na arte de interpretar seu olhar.
Dizem que “o olhar é a janela da alma”... Uma expressão tanto repetitiva como verdadeira. É que os olhos transmitem o que se passa na essência, mesmo quando a boca diz o contrário.
As palavras têm sua importância, mas na arte de transmiti-las, muitas vezes, diminuímos o sentido do que realmente desejamos expressar, acabamos nos confundindo com os termos e sentindo falta da expressão certa que traduza a linguagem do coração. Além disso, existe um espaço entre o que falamos e o ouvido de quem nos escuta, e nesse espaço, nasce a interpretação, que nem sempre corresponde à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário